Tai-Chi-Chuan, meditação em movimento
O moderno Tai-Chi-Chuan ("太極拳", literalmente, "Suprema Forma de Punho") foi configurado ao longo dos últimos quinhentos anos, a partir do declínio da Dinastia Ming. Seus fundamentos, porém, são muito mais antigos e estão ligados à marcialidade e à chamada "alquimia interna" taoísta.
Nos últimos sessenta anos, a prática se tornou conhecida no Ocidente, e, hoje, é compartilhada por pessoas de todo o mundo.
Quais as vantagens da prática do Tai-Chi-Chuan? São muitas: tonicidade muscular, flexibilidade, coordenação motora, memória e equilíbrio. O Tai-Chi também possui um caráter meditativo: a partir dele é possível treinar o foco da atenção e, mesmo, a chamada atenção plena ("mindfullness").
Na Senda, os alunos aprendem rotinas dos estilos Yang (10, 16, 24 e 128 movimentos; sabre em 13 movimentos, espada em 32 movimentos e lança em 13 passos), Chen e Wu (espada reta, forma clássica). Com o tempo, podem acessar outros estilos internos clássicos importantes, como Hsing-I, Pa Kua Zhang e formas de Wudang.

#academiadeluta #artesmarciais #artemarcial #boxechinês #chikung #jorgejefremovas #kungfu #kungfucuritiba #lutaemcuritiba #sanda #senda #shaolindonorte #taichi #taichichuan #taichicuritiba