Chi Kung (氣功),"Trabalhar a Energia"

Os exercícios de Chi Kung ou Qigong estão entre os mais antigos da história da humanidade. Ao longo dos séculos, foram criados e refinados para garantir saúde física, saúde mental e longevidade a seus praticantes.

Na China, os primeiros registros de exercícios semelhantes aos atuais sistemas de Chi Kung datam da Dinastia Zhou, há cerca de 2.500 anos. Com o passar do tempo, a prática, inicialmente ligada ao Taoísmo, recebeu influências indianas a partir do Budismo e até contornos morais no contato com o Confucionismo.

Na Senda, o Chi Kung surge em dois momentos: na prática marcial propriamente dita, nos exercícios preparatórios das atividades de Kung-Fu e Tai-Chi-Chuan, e como prática específica para alunos interessados.

Os alunos da Senda têm acesso a alguns dos mais tradicionais sistemas de Chi Kung, como Ba Duan Djin, I Jin Djin, Wai Tan Kung, Zhang Zhuan, Sons de Cura e o Pequeno Sino de Ouro. A ênfase reside na saúde e na qualidade de vida.

Ba Duan Djin, as "Oito Peças do Brocado", série clássica de Chi Kung ensinada na Senda

#academiadeluta #artesmarciais #artemarcial #boxechinês #chikung #jorgejefremovas #kungfu #kungfucuritiba #lutaemcuritiba #sanda #senda #shaolindonorte #taichi #taichichuan #taichicuritiba

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONTATO

(41) 3018-0154

(41) 99124-8843

©2020 Jing Wu - Arte Marcial Chinesa

CNPJ: 73.898.876/0001-70

Senda Academia de Artes Marciais e Comércio de Artigos Esportivos LTDA